VISITE O PÓLO: www.polodeviana.com

      ( 17 Nov. 2017)

 
Colóquio Encerra Actividades

O colóquio realizado no dia 13 de Novembro, no Centro de Convenções da Casa Viana, em que estiveram presentes, além de empresas do Pólo, entidades convidadas, foi presidido por S. Excª Secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, em representação de S. Excª Sra Ministra da Indústria, Engª Bernarda Martins. Foi o encontro de encerramento das actividades alusivas ao 19º aniversário do Pólo Industrial de Viana.

Acompanhe na íntegra o discurso de abertura proferido por S. Excª Secretário de Estado da Indústria: Acompanhe na íntegra a intervenção do Presidente do Conselho de Administração do Pólo, Engº Luís Ribeiro:
Produção áudio-visual: EDUCASAT
Produção áudio-visual: EDUCASAT

Para saber mais sobre outras actividades realizadas em torno do 19º aniversário do Pólo de Viana, visite a nossa página do Facebook. Clique em  

 Criação de Grupos de Trabalho

Dando seguimento às intenções e resoluções saídas do encontro de 13 de Novembro, o Conselho de Administração pretende criar grupos de trabalho com a participação das empresas do Pólo, interessadas a dar o seu contributo para a melhoria das condições e fortalecimento institucional do Pólo, designadamente:

1 - Grupo orientado ao estudo de formas de financiamento do Pólo e empresas instaladas.
2 - Grupo orientado a estudar formas de contribuição para os custos de manutenção de infra-estruturas.
3 - Grupo orientado ao processo de adensamento das cadeias de produção.
4 - Grupo orientado a estudar soluções para a segurança no Pólo.
5 - Grupo orientado ao fomento do desporto.
6 - Grupo orientado à arborização do Pólo.

Assim sendo, O Conselho de Administração está a levar a cabo uma consulta junto das empresas, com a finalidade da constituição dos grupos acima descritos.


Coloquio reflectiu sobre infraestruturas, modelo de gestão, balanço das indústrias e cadeias de produção

Foto de família dos participantes do colóquio



Ministra da Indústria Orienta Conselho Directivo Alargaddo


A Ministra da indústria, Bernarda Gonçalves Martins, orientou no passado dia 18 de Outubro, o 1º Conselho Directivo Alargado da Instituição, onde descreveu as principais linhas estratégicas do sector. De acordo com a governante, o Ministério, neste novo ciclo governativo, vai melhorar o observatório da indústria, com vista a garantir a recolha regular de dados estatísticos.

Entre outras prioridades, destacou também a necessidade da contínua divulgação, através da síntese da análise da conjuntura da indústria nacional, informações sobre a produção, importação, exportação e outras questões relevantes do sector.

Frisou que foram lançadas bases para novos programas a implementar, tais como o "Consolidar" e o "Start", bem como para a criação do fundo de facilitação do desenvolvimento industrial e para o adensamento das cadeias produtivas.

Realçou a informatização crescente do Ministério da Indústria, estando em funcionamento o sistema de informação integrada, através da pesquisa da produção industrial mensal, bem como a concretização do Censo da Indústria de Angola.

Por outro lado, além da implantação de novas unidades fabris no país, Bernarda Martins informou que dará atenção aos sectores da indústria alimentar e material de construção, não descorando os outros.
Fonte: GCII-MIND

  MIND | IDIA | PDI VIANA | CONTACTO | DÚVIDAS

 
 Comunicação e Marketing
Pólo de Desenvolvimento Industrial de VIANA | Tel: +244 934 361 398 | rui.manuel@polodeviana.com